A cefaleia é uma das dores mais comuns no mundo todo. Os tipos mais comuns são a enxaqueca, cefaléia tensional e a cefaléia cervicogênica. A enxaqueca e a cefaleia tensional são muito bem conduzidas por neurologistas, mas a cefaléia cervicogênica, como o próprio nome diz, é uma dor de cabeça desencadeada por alterações de estruturas do pescoço (cervical) como nervos, músculos e tendões.
O tratamento medicamentoso ajuda mas não resolve o problema de disfunção das estruturas musculoesqueléticas do pescoço.
A osteoartrite afeta mais comumente a articulação do joelho, seguida pelo quadril e, em seguida, outras articulações, como as pequenas articulações das mãos e da coluna vertebral.
A dorsalgia é a dor nas costas que atinge a região dorsal na coluna, também chamada de torácica, porção abaixo da nuca. Ela pode impactar músculos, articulações, nervos, ossos e inclusive órgãos da região dorsal. Ela divide o grupo de dores nas costas com outros dois tipos: a cervicalgia e a lombalgia.
Existem vários motivos para o desenvolvimento de dor no pescoço, e a maioria deles não é grave. A dor no pescoço geralmente melhora por conta própria dentro de algumas semanas.
A cefaleia é uma das dores mais comuns no mundo todo. Os tipos mais comuns são a enxaqueca, cefaléia tensional e a cefaléia cervicogênica. A enxaqueca e a cefaleia tensional são muito bem conduzidas por neurologistas...